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Solaris 55

O Solaris 55 foi criado para satisfazer os proprietários mais exigentes que necessitam de navegação de alto desempenho mesmo com uma tripulação pequena. O estúdio de design do estaleiro e o arquitecto naval Javier Soto Acebal trabalharam durante catorze meses no aperfeiçoamento até aos mais pequenos detalhes deste projecto que hoje representa o ponto de referência tanto a nível estético como funcional no segmento de 16 metros. Entre as qualidades mais importantes do Solaris 55 estão:

1 O casco de alto desempenho com boca máxima na popa, como nos modernos pilotos oceânicos.
2 Elevado coeficiente de estabilidade e endireitamento garantido pelas linhas do casco e pela quilha do torpedo de chumbo com pá em ferro fundido com percentual de deslocamento total superior a 40%.
3 A distribuição das manobras, com os guinchos ao alcance do timoneiro e a lança autoportante, garantem uma navegação fácil e segura mesmo com uma tripulação pequena em viagens longas.
4 Os espaços de armazenamento são muito amplos, com compartimento dedicado para a jangada na cabine, armários dedicados aos cilindros de gás e equipamentos, e a grande garagem do tender com escotilha de popa que se abre e é acessível por cima.
5 A disposição interna permite longas estadias fundeadas sem necessidade de abastecimento no porto, graças a uma disposição de cozinha com arrumação e equipamentos comparáveis a barcos maiores. Todas as três cabines possuem banheiro independente. Além da cabine do proprietário com cama central ou lateral, a cabine de popa de estibordo pode ser configurada com duas camas separadas de tamanho normal e, portanto, ser considerada em todos os aspectos uma cabine de segundo proprietário em termos de volume e contenção. Na proa é possível optar por uma cabine de tripulação com sanita e lavatório ou por um grande armário à vela com prateleiras e armários de arrumação.
6 A segurança em todas as condições de vento e mar é garantida pela exclusiva técnica de construção Solaris, onde todos os elementos como anteparas, placas de corrente e móveis são firmemente laminados com fibra de vidro no casco e convés e não colados com enchimentos e silicone.

Especificação técnica

LOA – M 16.70
LWL – M 15.78
BEAM – M 4.85
DRAFT – 3.00 – 2.70 (optional) M
DISPLACEMENT – Kg 17.600
BALLAST – Kg 6.500
SAIL AREA – M2 176
GENOA – M2 78
MAINSAIL- M2 98
 
 
 

 

ENGINE

Hp 75 – 110

WATER TANK

L 520

FUEL TANK

L 380

CE CERTIFICATION

A – OCEAN